Rádio WEB TERRA GAÚCHA - "A voz do Rio Grande"

30 de maio de 2011

31ª Coxilha Nativista de Cruz Alta - Regulamento e ficha de inscrição


A COXILHA NATIVISTA é um dos mais importantes eventos da música do Rio Grande do Sul. Um marco na história dos festivais de música regional do Brasil.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta  ininterruptamente desde 1981, é uma referência para quem vê na música uma oportunidade de crescimento e projeção artística. Pelo palco da COXILHA NATIVISTA a cada ano passam grandes nomes da música regional do sul do país, bem  como  muitos tiveram nesse palco o primeiro espaço para expressão da sua arte.
Desde 1985, junto a COXILHA NATIVISTA acontece também a COXILHA PIÁ. Pioneira como festival de interpretação de música infanto-juvenil do gênero no Rio Grande do Sul, anualmente tem trazido ao palco expressiva participação de grandes promessas e revelações do nativismo gaúcho, muitos inclusive ja tendo se consagrado nos palcos dos mais significativos festivais do estado, inclusive na própria COXILHA NATIVISTA.

O evento fez com que Cruz Alta se transformasse no  grande palco do nativismo gaúcho, dando vez à voz dos artistas  de todas as idades.

Baile de lançamento da 31ª Coxilha Nativista
Data: 04/06/2011
Hora: 20h30min
Local: CTG Querência da Serra

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL:

27/07 (quarta-feira)
20h30min Abertura oficial
10 apresentações da Fase Local
Show ADAIR DE FREITAS

28/07 (quinta-feira)
20h30min 8 apresentações da Fase Geral
27ª Coxilha Piá – Categoria Piá Taludo
Show PEDRO ORTAÇA

29/07 (sexta-feira)
20h30min 8 apresentações da Fase Geral
27ª Coxilha Piá – Categoria Piá
Show JOCA MARTINS

30/07 (sábado)
20h30min 12 (doze) classificadas da Fase Geral e 03 (três) da Fase Local
Show LUIZ MARENCO e JARI TERRES

JURADOS DA 31ª COXILHA NATIVISTA

GUJO TEIXEIRA – De Lavras do Sul, poeta, compositor, considerado um dos mais importantes poetas campeiros do Rio Grande do Sul na atualidade. Tem parceria com os mais importantes nomes da música do Rio Grande do Sul. Vencedor dos mais importantes festivais do estado, entre eles a Coxilha Nativista.

NENITO SARTURI – De Santiago do Boqueirão, um dos mais importantes nomes do nativismo gaúcho. Cantor e compositor, dono de uma obra que compreende muitos sucessos que fizeram história na música do RS. Participa da Coxilha Nativista desde sua 1ª edição, tendo por 2 vezes se sagrado vencedor.

ROBLEDO MARTINS - De Pelotas, um dos intérpretes mais destacados dos festivais de música do nosso estado e também além das nossas fronteiras. Acumula premiações como vencedor e melhor intérprete nos mais importantes festivais nativistas do RS, inclusive na Coxilha Nativista.

JUCA MORAES – Natural de Bagé, radicado em Cruz Alta há mais de 3 décadas, poeta, compositor, com participação destacada nos festivais de música do estado, tem na Coxilha Nativista o ancoradouro de uma carreira de sucesso.

TIAGO QUADROS – Missioneiro de Santo Ângelo, gaiteiro destacado nos palcos gaúchos, com participação em shows e espetáculos dos mais importantes nomes do nativismo gaúcho. Também foi vencedor e melhor instrumentista em muitos festivais, entre eles a Coxilha Nativista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário