Rádio WEB TERRA GAÚCHA - "A voz do Rio Grande"

4 de outubro de 2011

Resultado do I Festival Fronteira da Canção Nativa de Concórdia SC




“O BEIJO DA MALACARA” É A GRANDE CAMPEÃ DO I FESTIVAL FRONTEIRA DA CANÇÃO NATIVA DE CONCÓRDIA


A chuva que caiu durante todo o dia não tirou o brilho da noite do último sábado (1º/10). Cerca de duas mil pessoas assistiram ao I Festival Fronteira da Canção Nativa de Concórdia, no CTG Fronteira da Querência. A noite foi especial e os jurados tiveram muito trabalho para defiir as premiações para as 12 finalistas.
“Enquanto os cascos da potra com as mãos emparelhadas, jogam a cabeça pra baixo pra encontrar o véu da aguada, e um romancito de campo dos mais singelos que há. Do beijo doce e molhado que uma égua foi roubar”.


O trecho é da grande campeã da primeira edição do Festival, que levou para casa o Troféu Fronteira da Canção Nativa“O beijo da Malacara”, com letra de Rafael Ferreira, música de Arthur Mattos e interpretação de Arthur Mattos e Arthur Boscatto, da cidades de Lages, Santa Catarina. Além do troféu da primeira colocação, “O beijo da Malacara” levou ainda as premiações de melhor letra e melhor intérprete.
As composições de Concórdia também foram premiadas. Como A mais PopularDias de Chuva, com letra, música e interpretação de Emerson Almir Bays e como Destaque da AmaucMais que na Estampa, na essência, com letra de Ângelo Comassetto e música de Valderino de Almeida.


Acompanhe as demais premiações:


Troféu Concórdia (2º lugar): Milongas e Cordas (Lages-SC)
Troféu Grupo Folclórico Parceria (3º lugar): Pa Nosotros no hay Frontera (Pelotas-RS e Jaguarão-RS)
Melhor Arranjo: Arranjo do Grupo. Compisção Milongas e Cordas (Lages-SC)
Melhor Instrumentista: Luciano Maia - Alma de Vento e Assobio (Porto Alegre-RS)


Grupo Parceria, organizador do evento, também se coloca à disposição para maiores informações. O contato pode ser feito também, diretamente com o presidente do Grupo, o Senhor Jean Schneider, através do fone: 49 3444 4168.


Gisele S. de Oliveira - Jornalista - Grupo Folclórico Parceria
MSN: giselesilveira11@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário