Rádio WEB TERRA GAÚCHA - "A voz do Rio Grande"

3 de abril de 2012

PRECE DO MISSIONEIRO VENCE O 5º CANTO MISSIONEIRO

MULTIDAOUma verdadeira multidão acompanhou na noite do domingo (01), de abril a grande final do Festival Canto Missioneiro no município de Santo Ângelo, quando as músicas classificadas subiram ao palco em frente a Catedral Angelopolitana.
O evento que já é uma referência no Rio Grande do Sul, teve início na ultima quinta-feira no teatro Antônio Sepp quando ocorreu a fase classificatória para a final no domingo.
Em frente à Catedral Angelopolitana as pessoas buscavam desde as 17h os melhores lugares para acompanhar as finalistas do evento.

E, a grande vencedora desta edição estava representando os municípios de Palmeira das Missões e Pelotas.
VENCEDORA1A Prece do Missioneiro é uma letra de RÔMULO CHAVES, melodia de ROBLEDO MARTINS, e teve no palco a interpretação de ROBLEDO MARTINS, NILTON FERREIRA e EVERSON MARÉ.
Na oportunidade a mesma recebeu o troféu Cenair Maicá, e a importância de R$ 5.000,00, cuja premiação foi entregue pelo prefeito EDUARDO LOUREIRO, e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Adroaldo Loureiro.
O Segundo lugar do festival ficou para a música GENEROSO, com letra de FLORI WEGHER, melodia de ZULMAR BENITEZ, e a interpretação de PIRISCA GRECCO.
Terceira colocação para a música REGIONALISTAS com letra de DAVI TEIXEIRA e EMERSON FERNANDES, e melodia de MATHEUS ALVES, interpretada por ITA CUNHA.
A música mais popular ficou para O MELHOR LUGAR QUE HÁ, representando Santo Ângelo, com interpretação de CLÁUDIO VARGAS.
MELHOR TEMA SOBRE AS MISSÕES:A PRECE DO MISSIONEIRO.
MELHOR MELODIA:GENEROSO
MELHOR LETRA DO FESTIVAL:REGIONALISTAS
MELHOR INSTRUMENTISTA; DOUGLAS MENDES.
MELHOR INTERPRETE:ALANA MORAES, interpretando ANAHY DE LAS MISIONES.

Extraído do site http://www.radiocidadesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário