Rádio WEB TERRA GAÚCHA - "A voz do Rio Grande"

26 de abril de 2012

Sesmaria da Poesia 2012 - Inscrições Abertas

As inscrições para a 17ª Quadra da Sesmaria da Poesia estão abertas até o dia 20 de agosto de 2012. O festival será realizado no dia 29 de setembro de 2012 em Osório na Câmara de Vereadores. As inscrições podem ser enviadas para o e-mail sesmariagaucha@hotmail.com, obedecendo as normas pré-estabelecidas no regulamento.

O tema definido pela comissão organizadora deste ano é DECLAMADORES.  O regulamento prevê a participação de poetas e declamadores de qualquer parte do Brasil e Países vizinhos, desde que respeitada a proposta do evento, ou seja, temas identificados com o contexto sócio cultural do Rio Grande do Sul. Na 17ª Quadra da Sesmaria da Poesia Gaúcha foi criado um tema determinado pela Comissão Organizadora, onde será selecionado 1 (um) poema, que será selecionado para subir ao palco na noite do festival, sua premiação já estará garantida na classificação, mas estará concorrendo com os outros poemas nas categorias, poesia, intérprete e amadrinhador(es).
De acordo com o regulamento a Sesmaria da Poesia Gaúcha é um concurso de poesia e declamação, cuja temática deve estar identificada com o contexto sócio cultural do Rio Grande do Sul, abordando as várias nuanças poéticas que caracterizam a produção literária de nosso estado, tais como: gauchesca; nativista; regionalista; tradicionalista; localista; telúrica; social; pageana; payadoresca. Cada autor poderá inscrever quantas poesias quiser, podendo classificar no máximo duas.

Confira o regulamento completo em http://www.sesmaria.org.br/reguladulta1.htm 

Fonte: Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário