Rádio WEB TERRA GAÚCHA - "A voz do Rio Grande"

10 de maio de 2012

Buenas e M’Espalho, Joca Martins, Lucio Yanel e Airton Pimentel entre os vencedores do Açorianos de Música 2011


Realizada na noite desta quarta-feira, no Teatro São Pedro em Porto Alegre, a cerimônia de entrega do 21º Prêmio Açorianos de Música. O Grupo Buenas e M´espalho, formado por Ângelo Franco, Cristiano Quevedo e Shana Muller foi o vencedor do Disco do Ano no Gênero Regional do 21º Prêmio Açorianos de Música. No Gênero Regional foram premiados também, Joca Martin como Intérprete pelo “CD 25 anos”, Lucio Yanel como Instrumentista pelo CD “Folclore Argentino” e Airton Pimentel por “Léguas de Milongas”.

Nesta edição, houve um tributo musical à cantora Elis Regina, nos 30 anos de sua morte. O compositor Luiz Carlos Borges pelos 50 anos de carreira, o programa de TV Galpão Crioulo pelos 30 anos do programa e Paulo Cruz pelos 60 anos de carreira receberam menção honrosa.

Este é o maior prêmio fonográfico do Rio Grande do Sul é realizado pela Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e homenageia os destaques da produção de 2011.

De acordo com a Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, a mostra competitiva do Açorianos de Música compreende oito categorias, sendo que a de melhor disco é dividida em gêneros erudito, instrumental, regional, pop e MPB. Em cada melhor disco nesses cinco gêneros são premiados também compositor, intérprete e instrumentista. Há premiação ainda para os melhores DVDs, espetáculo, disco infantil, arranjador, produtor musical, projeto gráfico e artista revelação. Os prêmios são escolhidos por um corpo de jurados formado por jornalistas, músicos e especialistas.

A direção do espetáculo esteve a cargo de Alexandre Derlam e como mestre de cerimônia o ator Leonardo Machado.

Confira o resultado completo da premiação:
 
Fonte: 
bahstidores.com
Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário