Rádio WEB TERRA GAÚCHA - "A voz do Rio Grande"

25 de maio de 2012

Victor Hugo apresenta o projeto Canções de Uruguaiana em Santa Cruz do Sul

Victor Hugo apresenta hoje a noite, a partir das 20h30min, no Quiosque da Praça em Santa Cruz do Sul, o projeto “Canções de Uruguaiana”, de acordo com ele, este projeto vem sendo gestado faz tempo, é um novo trabalho, que terá a forma de show, de recital, de novas gravações. E Santa Cruz do Sul será a primeira cidade a receber este novo projeto.

Segundo Victor Hugo, sua trajetória artística se deve, em muito, aos festivais. E neste contexto, em especial à Califórnia da Canção de Uruguaiana. “Eu não conseguiria me imaginar cantor se tirasse de mim os momentos vividos na Califórnia, em Uruguaiana. De certa forma, me sinto devedor para com o festival por tanto que dele recebi em termos de projeção, de vivências e de momentos verdadeiramente inesquecíveis.” O recital comentado Canções de Uruguaiana, apresenta canções das primeiras edições da Califórnia da Canção Nativa. Ele destaca que “mais do que cantá-las, vou contextualizá-las, com observações sobre seus autores, intérpretes, arranjos, temáticas, estética e com situações peculiares vividas nas primeiras Califórnias”. Compartilhará o palco do Quiosque com o violonista rio-pardense, e internacionalmente premiado, Maurício Marques.

O show está sendo provido pela Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul, e a noite é para celebrar o 50º espetáculo promovido pelos confrades santa-cruzenses.

O músico Killy Freitas, santa-cruzense que teve dupla indicação ao Prêmio Açorianos pelo CD D'alma, fará o espetáculo de abertura, acompanhado por Jairo Padilha. Apresentará canções de sua autoria e releituras de obras clássicas e de compositores que influenciaram sua carreira.

CONFRARIA

A Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul é formada por 43 confrades de diversas áreas profissionais que têm, em comum, o gosto pela cultura gaúcha. A entidade realiza oito shows anuais e abre seu oitavo ano de existência.

Maiores informações em  www.confrarianativista.com.br 
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário